Já falei aqui no Memory dos seriados “O Elo Perdido” e “Mulher Elétrica e Garota Dínamo” e desta vez vou relembrar mais alguns dos seriados de Sid & Marty Krofft . Esta dupla produziu diversos seriados para TV nos anos 70, a grande maioria de baixo orçamento, misturando atores normais e atores vestidos com fantasias de tudo que se possa imaginar. Com efeitos não tão especiais, mas com idéias bem criativas e um humor ingênuo muitos destes seriados ganharam um lugarzinho na nossa memória !

A Flauta Mágica (H.R. Pufnstuf– 17 episódios - 1970)

H.R. PufnstufTema de Hr PufnStufEste seriado contava as aventuras do garoto Jimmy, vivido pelo ator mirim Jack Wild (o astro do musical Oliver) e seu melhor amigo, uma flauta mágica chamada Freddie que era uma flauta dourada que falava como gente e tinha até uma carinha...

JimmyUm certo dia, Jimmy e Freddie estavam brincando próximo a um rio quando de repente um barco vazio se aproxima. Jimmy e Freddie embarcam em busca de aventuras sem saber que o barco era na verdade uma armadilha preparada pela terrível bruxa Witchiepoo que queria roubar a flauta mágica do garoto.

WitchiepooNo meio de uma tremenda tempestade criada por um feitiço da bruxa, o barco viaja sem parar até que chega a uma ilha, a Ilha Viva ! Ainda perseguidos pela bruxa, Jimmy e Freddie são salvos pela população local chefiada por um estranho ser chamado H.R. PufnStuf (alguns dizem que ele era um dragão mas sinceramente, não parecia...) .

FreddieA partir deste dia Jimmy passa a viver suas aventuras nesta ilha procurando um meio de voltar para sua casa, sempre tentando escapar das investidas da bruxa para roubar seu amigo Freddie mas contando com a ajuda de seus novos colegas na Ilha Viva.

Eu me Lembro:
Cling e Clang De que tudo na Ilha Viva era realmente vivo ! Livros falavam, casas espirravam, árvores tinham rostos, etc;

Da bruxa voando em sua vassoura e de seus ajudantes: Um morcego, um abutre e uma aranha !

Dos dois guardinhas ajudantes de H.R. Pufnstuf, Cling e Clang !

 

Doutor Encolhedor (Dr. Shrinker – 16 episódios – 1976)

Dr. EncolhedorNuma ilha deserta vivia um maquiavélico cientista chamado Dr. Encolhedor e seu fiel ajudante, o pequeno Hugo.

O doutor estava trabalhando numa grande invenção que como todos podem imaginar era uma máquina de encolher !


Tema do Dr. EncolhedorPor um golpe do destino, três jovens (Brad, BJ e sua irmã Gordie) sofrem um acidente de avião e vão parar nesta ilha, o acidente
vem bem a calhar para o terrível Dr. que decide usá-los como cobaias em sua nova invenção.

Mas após serem encolhidos para um tamanho de apenas 1,5cm de altura eles conseguem fugir e assim começam as aventuras onde o Dr. Encolhedor sempre está tentando recapturá-los enquanto eles tentam achar um jeito de voltar a seu tamanho natural e fugir da ilha !

Eu me lembro:
Que o Doutor vivia maltratando seu fiel ajudante, o anão Hugo !

 

Se meu Buggy Falasse (Wonderbug - 1976 – 22 episódios)

CC, Susan, Barry e WonderbugBarry, C.C. e Susan são três jovens que estão querendo comprar um carro mas não tem dinheiro suficiente para tanto. Assim eles resolvem dar uma olhada num ferro-velho e lá acabam por encontrar um Buggy vermelhinho, caindo aos pedaços ao qual dão o nome de Shlep !

Para completar o carrinho, Susan encontra uma velha buzina ! O que eles não sabiam é que esta buzina era mágica e que quando tocada transformava aquela lata velha em Wonderbug, um Buggy voador novinho em folha e cheio de poderes !

WonderbugAssim os três passam a viver suas aventuras ajudando os fracos e oprimidos e capturando os malfeitores, claro que quando a coisa apertava a solução era tocar a buzina e contar com a ajuda do Buggy Maravilha !

Eu me lembro:
Que o Buggy falava movendo os para-lamas como se fosse uma boca !

Tema de WonderbugVocê sabia:
Que o nome da série no Brasil foi baseado no filme de sucesso da Disney: “Se meu Fusca Falasse” e
Que esta série acabou inspirando a criação do desenho animado “Speedy Buggy”

 


Lidsville (17 episódios - 1971 )
Os chapéus de LidsvilleTema de LidsvilleImpressionado com o show de Merlo o Mágico, o garoto Mark fica muito curioso e resolve ir aos bastidores xeretar o equipamento do ilusionista. Ao tocar em sua cartola a mesma começa a crescer até ficar do tamanho do garoto. Ainda curioso Mark se debruça na cartola e acaba caindo dentro dela. Neste momento é transportado para um mundo mágico chamada Lidsville que é povoado por chapéus vivos !!!

Hoo Doo e seu Olho MágicoAssim Mark passa a viver suas aventuras tentando retornar a seu mundo enquanto é atormentado pelo sinistro mago Hoo Doo e sua gang de maus chapéus que também vivem em Lidsville ! Felizmente o garoto conta com a ajuda dos bons chapéus e de Weenie, o gênio que Mark resgatou das garras de Hoo Doo.

O Gênio, Mark e um dos bons chapéus !Eu me lembro:
Do fiel ajudante de Hoo Doo, o enorme coelho Raunchy !

Dos vários personagens em forma de chapéu como a cantora de ópera, o cowboy e outros;


Do olho mágico de Hoo Doo que ele usava para ver onde estava Mark e também de sua enorme cartola voadora !

 

Bugaloos (1970 – 17 episódios)
Os Bugaloos e Sparky
Este seriado mostrava as aventuras de uma banda composta de 4 jovens e talentosos cantores que… tinham asas e pareciam um bando de abelhas ou seriam vagalumes ?!?

Benita BizarreEles viviam na Floresta da Tranquilidade junto de seu amigo Sparky e eram conhecidos como “Os Bugaloos”.

Tudo estaria bem se não fosse por Benita Bizarre uma cantora sem talento que queria ser famosa a todo custo.

Assim, Benita com a ajuda de seus atrapalhados comparsas: Woofer, Tweeter e seu chofer, o rato Funky, estão sempre a sabotar as apresentações dos Bugaloos na tentativa de acabar com o grupo e ficar com a fama só para si !


Eu me lembro:

Que os integrantes dos Bugaloos eram QI, Harmonia, Coragem, a jovem Alegria e o esquisito amigo Sparky !
Do tema de abertura !
Tema dos Bugaloos

Dos números musicais da banda pois todo episódio tinha um, bem ao estilo dos anos 70 !





VoltaMemory ChipsPróxima Página

SERIADOS

Seriados dos anos 70 e 80 que nos faziam grudar na TV e acompanhar cada episódio !



Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais. - Memory Chips (2003/2010)