O Judoca (Kurenai Sanshiro / Judo Boy / Scarlet Sanshiro - 26 episódios)

JudocaSinopse:
Ken e XeretaEste desenho foi criado por Tatsuo Yoshida em 1969 e lançado pela produtora Tatsunoko, a mesma dos desenhos do Speed Racer.

Apesar da animação utilizar apenas 12 quadros por segundo (a metade do convencional), o que resultava em sequências mais estáticas, o roteiro compensava e o desenho foi um grande sucesso sendo exibido no Brasil entre 75 e 84 nas Tv´s Tupi, Record e Gazeta.

O JudocaNesta última, o Judoca passava de noite, o que ajudava para criar um clima e deixar saudades em quem assistia até os dias de hoje. O desenho retrata a estória do Judoca San (Sanshiro) filho de um mestre do Judô que acaba sendo assassinado por um criminoso chamado Caolho.

San decide vingar a morte de seu pai e nos vários episódios do desenho ele percorre as cidades em sua moto a procura do terrível Caolho. Em suas viagens, o Judoca vai aperfeiçoando sua técnica marcial e fazendo justiça combatendo diversos bandidos e criminosos.



San tinha como companhia seu cachorro Xereta e o garoto Ken que sempre quando era necessário jogava o Kimono vermelho para San entrar em ação. Finalmente no final da série San encontra com o Caolho para a batalha final...

 

 

Alguns Episódios:
Um Grande Inimigo;
A Sociedade dos Assassinos;
O Mestre da Cidade;
Os Felinos Selvagens




Volta Memory Chips Avança

DESENHOS

Saudosos desenhos animados dos anos 70 e 80 que nos encantam e divertem até hoje !



Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais. - Memory Chips (2003/2010)