SAIR



LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Máquina do Tempo

O Memory Chips convida você a entrar na máquina do tempo. Clique no botão abaixo para voltar aos anos 70 e em 24 horas você será trazido de volta para o tempo atual !  Preparado ?


Máquina do Tempo


Máquina do Tempo


Atkinsons´s (1970) Kolynos (1970)07:00 Você acorda com o despertador tocando repetidamente , "TRIMM TRIMM TRIMM" e tem dificuldade de achar o pininho que faz esta terrível máquina se calar.

Não esqueça de dar corda para que ele continue funcionando e toque no dia seguinte !

Rastro (1971)Você vai para o banheiro e escova seus dentes com sua  pasta Kolynos, tem uma certa dificuldade para encaixar a gilete no aparelho de barba e depois prepara a espuma de barbear para passar no rosto com seu pincel, resultado você sai com uma barba lisinha e bem feita.

Para completar sua higiene pessoal um pouquinho do seu desodorante Avanço e umas gotinhas do seu perfume Rastro (ou seria melhor o Atkinson´s...) e depois vestir suas roupas.

752 da Vulcabrás Ao escolher seu sapato você nota que seu 752 da Vulcabrás está precisando de uma engraxada mas você não quer se atrasar e deixa sua latinha de graxa Nugget na gaveta para cuidar disso em outra hora.

Litro de Leite (vidro)07:30 Na hora de tomar café, é o café Seleto... que vai enchendo a cozinha com seu aroma enquanto é bem passado no coador de pano !

Uma  bengala e um litro (de vidro) de leite já foram entregues pelo padeiro em sua bicicleta na porta de sua casa.

Para completar seu café um pouco de margarina Doriana e um saboroso yogurt Chambourcy de morango !

Doriana (1970)Você liga o rádio para ouvir as notícias e sintoniza na Record mas o que se ouve é alguém gritando:

“Acordá ! Vamô Acordá !  Alô dona de casa, joga água nele, SPLASH !!!” era o Zé Béttio !

Zé Béttio


Dodge (1970)08:30 Você está de folga hoje então resolve pegar seu Dodge novinho para dar cabo de algumas tarefas !

Ao entrar no seu carrão já liga seu autorádio Blaupunckt que tem exclusivos botões para selecionar vários comprimentos de onda mas você acaba sempre deixando em OM (Ondas Médias) ou em OC (Ondas curtas).

Autorádio Blaupunckt (1970)
Enquanto vai curtindo ouvir "Azul da Cor do Mar do Tim Maia", passa num posto para abastecer com um pouco de gasolina Azul !

Na sua frente está um Corcel e você pensa que carro moderninho !

Corcel (1970)

10:00 Voce resolve dar uma parada no supermercado Jumbo Eletro para comprar entre outras coisas uma Coca-Cola família de um litro.

Enceradeira Arno (1970)Na entrada já pergunta para o carinha que está com a máquina de remarcar os preços onde fica a fila dos vasilhames.

Moda Mc Gregor (1970)Você passa pela seção de eletrodomésticos e vê que as enceradeiras estão em oferta e ali logo à frente fica babando por aquelas televisões à cores mas por enquanto elas estão muito caras !

Agora é hora de comprar umas roupas novas para ficar na moda, afinal você está precisando ! E que tal aproveitar para dar uma olhada também na moda feminina pois vai ser aniversário da sua namorada !

Depois, enquanto um garoto embala suas compras com aqueles sacos de papel que sempre acabam rasgando, você pergunta para o caixa que está registrando um a um o preço dos itens comprados se ele tem umas fichas telefônicas para vender, as suas acabaram...

12:00 Bateu aquela fome e você decide ir almoçar. Que tal ir ali mesmo na lanchonete do próprio supermercado ?

15:00 De volta a sua casa você decide assistir um pouco de TV, liga o regulador de tensão e gira o seletor de canais da sua Telefunken preto e branco.

Philips (1970)Enquanto ela aquece e a imagem começa a aparecer você vê que na vitrola ficou largado aquele disco dos Beatles que alguém esqueceu de guardar.

Voce dá uma ajeitada na antena, nos botões que regulam a vertical e a horizontal e a imagem da TV estabiliza !

Você ouve: "A pulguinha dançando iê-iê-iê, o pernilongo mordendo o meu nenê..." e assiste a propaganda do D.D.DRIM.

D.D.DRIMDepois dos comerciais volta o programa Flávio Cavalcanti e você descansa comendo uns biskuis enquanto na TV ele quebra os discos dos cantores sem qualidade.

18:00 Na rua passa um vendedor de bijú tocando sua matraca e mais tarde o rapaz que amola facas e tesouras tocando sua flautinha. Você ignora pois está tocando a campainha ! Era a vizinha pedindo para usar o telefone pois afinal nem todo mundo tem um aparelho caro desse em casa !


21:00 Sua mãe aparece, toda empolgada, lendo uma revista de fotonovela e pergunta se você sabe daquela outra revista Cruzeiro que estava ali na sala, você diz que não viu...

Bom já é hora de dormir... Na TV Cultura estão tocando o hino nacional antes do encerramento das atividades do dia.

Você pega seu cobertor Parahiba e vai para o seu quarto !

22:00 Tique-Taque, Tique-Taque, no silêncio da noite o despertador conta o tempo preparando-se para disparar e anunciar um novo dia. Você cai no sono ainda que incomodado com este barulho estranho...

07:00 ...Seu celular dispara o toque daquela música em mp3 que você adora, você acorda assustado, estamos de volta, a viagem acabou...

Se você achou estranho ou não entendeu muitas das coisas nesta viagem... Desculpe, os tempos mudaram e o mesmo vai acontecer com você daqui uns 20, 10 anos ou talvez até menos...

Obs.: Você clicou na pasta dental logo no início da página ? :)



Página Anterior Próxima Página

 
 
49
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter