Se você quiser utilizar alguma imagem deste site, tudo bem, mas não deixe de mencionar de onde a imagem foi obtida !!! Memory Chips
 
 

Mexendo nas minhas coisas reencontrei minha coleção de gibis da Mônica e Cebolinha e muitos outros que adorava colecionar. Lembro de pegar aqueles já lidos e relidos e levar até o tio da banca que trocava dois por um. Voltava pra casa feliz e contente com uma nova pilha de revistinhas para ler e entrar naquele mundo de fantasia que elas proporcionavam... Vamos matar um pouco a saudade de algumas delas !

REVISTAS / GIBIS / FIGURINHAS / LIVROS

Galeria Walt Disney - 1976Lembra daquelas revistas "Risca Aparece" ? Aparentemente elas estavam inteiras em branco, aí você pegava um lápis e ficava rabiscando e um desenho ia aparecendo !

E aquelas "Pinte com Água", você molhava o pincel na água e ia passando no desenho em branco e cada parte do desenho ficava pintado de uma cor diferente !

Na página 2 eu citei o álbum de figurinhas Galeria Walt Disney, se você é dessa época com certeza vai lembrar da imagem ao lado e das dezenas de pacotinhos que você comprou na banca e sempre vinha a figurinha repetida Nro. 112 do Rei Estevão...

Sacarrolha - 1975Em meados dos anos 70 circulou uma revista chamada "A Turma do Dedinho" que era distribuída nas escolas públicas com a intenção de ensinar e orientar a garotada.

O Dedinho era o personagem principal, tinha uma gordinha que adorava comer, um intelectual, um poeta que vivia tocando violão e fazendo poesias e que o final de cada palavra era o seu cachorrinho quem completava. Essa turminha ensinava as regras básicas dos principais esportes !

O pessoal lembrou que a Enciclopédia "Conhecer" teve a coleção vermelha e a azul !


Destaque e Brinque - 1979E que tal era comprar a revista Destaque e Brinque. Era uma delícia ficar destacando e encaixando as páginas e aí iam aparecendo casinhas, carros etc

Naquela época as meninas se derretiam com as revistas de Fotonovelas: Sétimo Céu, Grande Hotel, etc; enquanto as mamães liam as revistas Fatos & Fotos, Cruzeiro e Manchete.

E os Almanaques do Biotônico Fontoura e do Sadol que você ganhava na farmácia e vinha cheio de dicas, piadas e passatempos !


Cebolinha com cartela Bingola - 1977Lembra quando teve aquela promoção da Coca-Cola que se chamava "BINGOLA DISNEY" ? As revistinhas vinham com as cartelas (tipo um álbum) onde você colava as tampinhas com personagens de Walt Disney.

Para os curitibanos, muito lembrado foi o álbum de figurinhas das Balas Zequinha, disseram que a figurinha 10 era a mais difícil... quase impossível de se achar.

Talvez você dava risada lendo as Respostas Cretinas para Perguntas Imbecis da revista MAD ou será que você preferia aquelas estórinhas dos espiões, um branco e um preto (Spy x Spy).

E que tal as revistinhas da editora Saber e RGE, lembra ?

Bolota da RGE

Bolota da RGE - Que contava as aventuras de uma menina que estava sempre pensando em comer.


Brotoeja - Aquela menina que só usava vestidos com bolinhas pretas.


Tininha


 

Brucutu - 1972
Revista Brucutú - Aquele homem das cavernas que até virou música do Roberto Carlos.

Mandrake criado por Lee Falk que apesar de ser bem antiga, foi lançada nos anos 70 pela editora Saber para trazer até nós o Ilusionista que estava sempre acompanhado de sua noiva Narda e do gigante africano Lothar.

 


Mandrake - 1972Mandrake resolvia seus problemas usando de hipnose e de seus truques !

Também nesta época a editora Saber relançou o Fantasma, o primeiro dos justiceiros mascarados, criado pelo mesmo autor. Mais tarde também teve o Álbum de figurinhas do Fantasma;

 

Gibi - 1975Riquinho
Gibi - Esta revista em quadrinhos também é bem antiga mas foi publicada também nos anos 70 e vale a pena lembrar que é por causa dela que hoje chamamos revistas em quadrinhos de Gibi !

Riquinho - O garoto mais rico do Mundo

 

 

Luiza a boa bruxinha - 1971A Vaca Voadora - 1977

Luíza a boa Bruxinha e também Gasparzinho o Fantasminha Camarada;

 

Revista em quadrinhos da Vaca Voadora que foi baseada no livro da Edy Lima que provavelmente você leu no colégio;


E que tal aquela revistinha para as meninas da loira Misty ou as figurinhas adesivas da Sarah Key;

Cuca, a Revista Esperta ; Revista Misto Quente do Gugu ;

Revista RecreioE quem não curtia comprar uma revista Recreio só pra ganhar o brinde que vinha na capa ? Eu lembro de um foguetinho que você punha um pouquinho de sal de fruta na base e umas gotas d'água no foguete e quando juntavam-se as duas partes... POP e o foguete disparava para cima ! Acho que atualmente até relançaram esta revista !

A revista "Nosso Amiguinho" cheia de coisas interessantes para fazer ;

Revista Nosso AmiguinhoFigurinhas... O álbum do Paulistinha que você trocava as notas fiscais por figurinhas, EU COMPLETEI ! E ainda ganhei um jogo de damas numa figurinha premiada !

Os fofinhos (Vejam quem chegou com alegria e com amor.. os novos amiguinhos.. figurinhas Os fofinhos! São autocolantes os fofinhos são apaixonantes... em qualquer lugar eles gostam de brincar...)

Álbum de figurinhas MUNDO ANIMAL entre 75 e 76 (eu tinha uns 40 ursos polares repetidos ahahhahahah...)

Tinha aquele da Disney com provérbios... e um outro também da Disney com as letras do alfabeto que brilhavam no escuro !!!

Algumas lembranças do fundo do baú:

Álbum Turma da Mônica - 1979Você se lembra que nos primeiros números dos gibis da Mônica e Cebolinha lançados pela editora Abril na década de 70, as palavras "eladas" do Cebolinha ficavam entre aspas em vez de itálico-negrito como é hoje !!!

Sujismundo - 1978Que naquela época as revistinhas "Pato Donald" e "Zé Carioca" alternavam os números sendo que as do Pato Donald eram as pares !!!

Do Sujismundo, aquele personagem lançado pelo governo numa campanha pública (1978) em favor da higiene e limpeza ?

Que quando o Emerson foi campeão em 1972, os gibis da Disney vieram com um pôster no qual o ele era carregado em triunfo, com a taça na mão, por Mickey, Donald, Pateta etc. Na parte de baixo havia espaço para 7 figurinhas de F-1 que viriam nas próximas edições. Eram Lotus, Ferrari, McLaren, Tyrrell, Brabham, Surtees e BRM.

Página Anterior Próxima Página

Memory Home


 
 
27
 

LEMBRANÇAS

Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais. - Memory Chips (2003/2010)