SAIR



DESENHOS
Saudosos desenhos animados dos anos 70 e 80 que nos encantam e divertem até hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Gerald McBoing-Boing (1950-1956 - 4 episódios)

Gerald McBoing BoingEste desenho é baseado na história criada por Dr. Seuss e feito nos estudios da UPA (United Productions of America), o mesmo que produzia os desenhos do Mr. Magoo.

Boing BoingContava as histórias de um menininho de 2 anos que não conseguia falar pois sempre que abria a boca o que se ouvia era BOING-BOING.

Gerald McBoing BoingMais tarde ele até aprende a se comunicar fazendo outros sons como apitos, buzinas e etc mas nunca consegue dizer uma só palavra.

O primeiro desenho ganhou o Oscar de melhor desenho animado de curta metragem de 1950.

Boing Boing
Reprisado nos anos 70/80 e apesar de ter tido poucos episódios este desenho ficou fundo na memória de alguns que as vezes até duvidam se ele realmente existiu !Boing Boing

 




Mc Boing-Boing



Curtas:
Gerald McBoing-Boing's (1950)
Gerald McBoing-Boing's Symphony (1953)
How Now Boing Boing (1954)
Gerald McBoing-Boing on the Planet Moo (1956)

 

 

Bicudo, o Lobisomem (Fangface - 1978 a 1980 -32 episódios)

Bicudo, O LobisomemBicudo, o Lobisomem era um desenho muito engraçado e ainda muito lembrado pelo pessoal dos anos 80.

Bicudo e GordinhoBem no estilo de Scooby-Doo contava as aventuras de Kim, Biff, Gordinho (Pugsy) e Bicudo (Sherman Fangsworth) que estavam sempre envolvidos na solução de mistérios com monstros e criaturas estranhas.

Bicudo (Sherman)O grande diferencial deste desenho é que um dos rapazes tinha uma maldição e sempre que via a Lua ou uma imagem dela Bicudo, o Lobisomemse transformava num lobisomem muito doido, faminto e atrapalhado e só voltava ao normal ao ver o Sol ou algo parecido com ele.

Bicudo era a parte engraçada do desenho pois ao invés de manter o foco perseguindo os monstros e vilões ele preferia perseguir e atacar o Gordinho ou tentar saciar sua fome comendo o coitado.

Bicudo e BicudinhoFelizmente Kim e Biff acalmavam Bicudo que então deixava Gordinho para voltar a perseguir os monstros.

Ao voltar ao normal Bicudo não lembrava de nada que havia acontecido enquanto estava na forma de Lobisomem, ficava meio perdido e por vezes ainda discutia com Gordinho achando que ele é que havia aprontado alguma.

Bicudo e BicudinhoA primeira temporada deste desenho teve 16 episódios de 30 minutos, já a segunda temporada teve 16 episódios de apenas 15 minutos e mais um membro da fámilia Fangsworth aparece (Bicudinho). Assim passamos a ter dois lobisomens infernizando a vida de Gordinho a cada aparição da Lua !

LobisgangProduzido pela Ruby-Spears (a mesma de Lorde Gato) este desenho foi exibido No Brasil  nos anos 80 pela Rede Globo (Balão Mágico) e pela extinta TV Manchete (Clube da Criança), nos anos 90 pela CNT e mais tarde pelo Boomerang e SBT.



Bicudo - O Lobisomem

Eu me Lembro:
De Bicudo gritando: “Venha cá Gordinho, hunf hunf, onde está o Gordinho ?”
Do narrador explicando como funcionava a maldição da Família Fangsworth !

 

Ligeirinho (Speedy Gonzales - 1953)

LigeirinhoMuito exibido no Brasil durante a hora do almoço na época do Globo Cor Especial (Tv Globo) este desenho criado Ligeirinho e seu primo Slowpoke Rodríguezpela Warner Bros faz parte da série Looney Tunes, a mesma que tem o Gaguinho, o Pernalonga e outros famosos personagens.

Este desenho mostra mais uma versão da eterna briga entre gato e rato, só que os ratos aqui são mexicanos e tem como herói o pequeno Ligeirinho (Speedy Gonzales) que corre como o vento gritando: "Oba, Oba, Oba !"

Ligeirinho e FrajolaEm algumas Ligeirinho e seus amigosdublagens ele gritava: "Arriba, Arriba, Andale", roubava um pedaço de queijo e saia correndo deixando o coitado do gato Frajola para trás !


Frajola era também conhecido como Sylvester, aquele mesmo gato que tentava pegar o Piu-Piu.

Ligeirinho

LigeirinhoClaro que o gato bolava mil artimanhas para tentar capturar o veloz ratinho... Claro que nenhuma dava certo !

Ligeirinho e Patolino
Mais tarde Ligeirinho aparece também em alguns desenhos com o Patolino, e faz o pato passar por diversos apuros !

 

 



Página Anterior Próxima Página

 
 
13
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter