SAIR



LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Chocolates Chocolate
Dando continuidade a matéria sobre chocolates e suas respectivas fábricas, o Memory Chips vem prestar uma homenagem às tradicionais marcas que felizmente estão no mercado até hoje e nos permitem continuar saboreando suas delícias.

Vamos relembrar um pouco de suas histórias e alguns de seus antigos lançamentos.


Nestlé

A Nestlé está presente desde 1910 quando Chocolate Gardano - Anos 50vendia seus chocolates importados e começou a produção de chocolates no Brasil em 1957 quando comprou a fábrica de chocolates Gardano S/A.

A partir de 1959 já lançava seus chocolates fabricados aqui com a marca Nestlé.

Chocolate Nestlé ao Leite - Anos 70Nos anos 60 lança o GALAK chocolate branco e também começa a produção de ovos de Páscoa.


Lembra do Galak com frutas cristalizadas ?
Galak Nestlé
Galak Nestlé - Anos 60


O Chokito apareceu em 1974 e como dizia a propaganda era: "Leite condensado caramelizado coberto com flocos crocantes e o delicioso chocolate Nestlé"

Chokito - Nestlé - 1974


E lembra daquele Galak que tinha os bichinhos desenhados na embalagem ? Sem falar no Kri, Lolo, Prestígio, Surpresa e muitos outros que até já mostrei em outras páginas do Memory Chips.

Galak - Nestlé Chocolate Nestlé Meio Amargo - Anos 70
No site da Nestlé você pode encontrar mais informações sobre
sua história no Brasil acesse em www.nestle.com.br

 

Lacta
A Lacta começou no Brasil em 21 de Janeiro de 1912 como Societè Anonyme de Chocolats Suisses e em 1917 ganhou o nome Lacta. Em 1996 foi comprada pela Kraft Foods e neste ano de 2012 está fazendo 100 anos.

Primeira fábrica da Lacta no Brooklin

Alguns de seus produtos são conhecidos dos brasileiros há muito tempo como por exemplo o bombom Sonho de Valsa que foi lançado em 1938 e se tornou símbolo dos casais de namorados da época.

Diamante Negro - 1972


Lacta ao Leite - Anos 70
Depois o chocolate Diamante Negro de 1940 que tem esse nome em homenagem ao jogador Leônidas da Silva que foi o artilheiro da copa de 1938.

Em 1942 aparece o Bis ainda na caixinha coberta por celofane transparente.


Bis da Lacta

 

Em 1960 surgiu o bombom Ouro Branco e em 1962 o chocolate branco LaKa e o Confeti e depois muitos outros...

Laka 70

No site da Lacta você pode encontrar mais informações
de sua história no Brasil acesse em www.lacta.com.br

 

Garoto

Fábrica Garoto - 1960 A Garoto foi fundada em 1929 em Vila Velha (ES) com o nome de Fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia.

Suas balas eram vendidas por garotos nos pontos de bonde de Vila Velha e ficaram conhecidas como balas Garoto, de onde vem o nome atual.

Monstruário Chocolates Garoto - 1940
Mostruário de Produtos Garoto - Anos 40

Nevasca da Garoto - Anos 70
Desde então vem lançando produtos inesquecíveis que ainda estão por aí !

Exemplos clássicos são: o bombom Serenata de Amor, o Baton no formato de um pequeno cilindro de chocolate. Lembra da propaganda: "Compre baton, compre baton..."

Chocolate Nevasca da Garoto - Anos 70


Tem a caixa amarelinha de bombons sortidos (eu gostava do crocante) e mesmo sem ser de chocolate vale lembrar também das pastilhinhas de menta, aquelas branquinhas no formato retangular.

Garoto Caju e Passas - Anos 70
Chocolate Caju e Passas Garoto - Anos 70
Bombom Garoto - 1980
Bombons Garoto - 1980

No site da Garoto você pode encontrar mais informações
de sua história no Brasil acesse em www.garoto.com.br





NeugeBauer
A NeugeBauer que fica em Porto Alegre no Rio Grande do Sul foi fundada em 1891 por imigrantes alemães e é a mais antiga fábrica de chocolates do Brasil ainda na ativa.

Antiga Fábrica da Neugebauer
Antiga Fábrica da Neugebauer

Chocolates Neugebauer
Chocolate Neugebauer 1970
Chocolate com Leite e Amendoim Neugebauer - Anos 70


Kopenhagen

Fabrica da Kopenhagen (anos 70) A Kopenhagen que está no mercado desde 1928 começou com o casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen fabricando e vendendo Marzipãs. Cresceu e fundou sua primeira fábrica em 1943 no Itaim Bibi em São Paulo no lugar do antigo campo de futebol do Flor do Itaim.

Chocolate Kopenhagen

Chocolate Kopenhagen - Anos 70
Felizmente continua até hoje com suas lojas exclusivas produzindo delícias que enchem nossa boca de água há muito tempo. Algumas inesquecíveis são: Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho, marzipãs, além é claro dos famosos ovos de Páscoa.

Nhá Benta

No site da Kopenhagen você pode encontrar mais informações de sua história no Brasil acesse em http://www.kopenhagen.com.br/site/a-kopenhagen/

 

 

Pan

Fábrica da Pan A Chocolates Pan foi fundada em 1935 em São Caetano do Sul (SP), onde permanece até hoje, ficou famosa pelos seus cigarrinhos de chocolate(pág 1)que nos dias de hoje viraram lápis de chocolate para não dar um mau exemplo para as crianças.


Páscoa Pan 1962 Chocolates Pan

Carro de Entrega da Pan


Acima você vê uma propaganda dos Ovos de Páscoa Pan de 1962 e um dos carros de entrega que eram utilizados para fazer a distribuição dos produtos. Abaixo o álbum de figurinhas lançado em 1941 com um concurso que dava prêmios e promovia os chocolates, balas e bombons da Pan.


Álbum de Figurinhas Pan - 1941
Álbum de Figurinhas da Pan - 1941

Felizmente a Chocolates Pan continua produzindo guloseimas que comíamos nas décadas que já se foram como as moedinhas de chocolate, o pão de mel, as uvas passas cobertas com chocolate, as bolinhas de chocolate com conhaque, as balas paulistinha (aquelas retangulares bem fininhas lembra ?) e outras !


Chocolate Pan - 1970
Chocolate ao Leite Pan - 1970

No site da Pan você pode encontrar mais informações
de sua história no Brasil acesse em www.chocolatepan.com.br

 

Se me esqueci ou não citei alguma marca de chocolate das antigas, me perdoem... eram muitas e fica difícil lembrar e ainda mais encontrar informações a respeito de cada uma delas. Uma Feliz Páscoa para todos !



Página Anterior Próxima Página

 
 
53
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter