SAIR



SERIADOS
Seriados dos anos 70 e 80 que nos faziam grudar na TV e acompanhar cada episódio !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Jornada nas Estrelas (Star Trek - 1966 a 1969 - 79 episódios)
Enterprise
Space...The Final Frontier. These are the voyages of the Starship Enterprise. Its 5-year mission: to explore strange new worlds, to seek out new life and new civilizations, to boldly go where no man has gone before !

Quem é da época com certeza viu e quem não é provavelmente viu também ! A nave espacial Enterprise decola numa missão de 5 anos para explorar novos mundos e civilizações e audaciosamente chegar onde nenhum homem esteve antes ! Jornada nas Estrelas
A Enterprise está sob o comando do astuto capitão James T. Kirk (William Shatner) , sempre acompanhado de seu preocupado amigo e médico a bordo, Dr. Leonard H.'Bones' McCoy (DeForest Kelley) e de seu primeiro oficial o inabalável Vulcano Spok (Leonard Nimoy) com suas orelhas pontudas, sua ausência de emoções e claro sua lógica infalível.



Abertura Jornada nas Estrelas - Dublagem AIC



Abertura Jornada nas Estrelas - Original


Também sempre presentes nas aventuras estão o engenheiro chefe Scott (James Doohan), a chefe de comunicações Uhura (Nichelle Nichols) , e os navegadores Sulu (George Takei) e Checov (Walter Koenig). Nestes cinco anos, inúmeras aventuras são vividas, novas raças e mundos são descobertos e qualquer um que goste um pouco de ficção científica com certeza vai se ver envolvido nas tramas de Jornada nas Estrelas.

Foram 79 episódios que deixaram saudades e abriram as portas para várias outras séries que se basearam neste mitologia criada por Gene Roddenberry.

Portas da Enterprise

Eu me lembro:
(De tanta coisa mas aqui vão algumas pérolas...):

Da eterna briga entre a lógica perfeita de Spock e o bom senso do Dr. McCoy;

Dos efeitos sonoros dos Phasers, do Intercomunicador, do Teletransporte, e das portas da nave;

Do capitão gravando seu Diário de Bordo: "Data Estelar 2708..."

De episódios memoráveis tais como aquele em que o capitão Kirk e Spock voltam no tempo através de um portal num planeta estranho (Episódio28 - The City on The Edge of Forever)

 

 

Daniel Boone
Mingo, Daniel Boone, Israel e Rebecca
Daniel Boone era um pioneiro, caçador e aventureiro que se estabeleceu com sua família na fronteira dos Estados Unidos a leste do Mississipi nos idos de 1770.

Em meio as dificuldades da época, Daniel Boone (Fess Parker) resolvia problemas sociais e vivia suas aventuras entre índios amigos como seu companheiro Mingo e inimigos que causavam muita confusão.

Sua esposa Rebecca, seu filho Israel e o taberneiro Cincinnatus completavam os personagens principais desse seriado que nos deixa muita saudade.

 

Tema Daniel Boone

Eu me lembro:
Do início do seriado onde enquanto tocava a música tema:
"Daniel Boone was a man, was a Biiig man..."
Ele atirava sua machadinha e rachava uma árvore inteira ao meio !!!

 

 

Os Pioneiros - The Little House in the Prairie (183 episódios - 1974)
Os PioneirosDesbravando o Oeste americano por volta de 1870, várias famílias montam suas fazendas e dão início a novas comunidades onde a vida ainda é muito rústica e díficil e onde um depende do outro para sobreviver.

Este seriado mostra uma dessas famílias, a família Ingalls, onde Charles Ingalls, sua esposa Caroline e suas três filhas: Mary, Laura e a pequena Carrie, passam por várias aventuras enquanto constroem seu patrimônio na cidadezinha de Walnut Grove.

Os PioneirosLá eles vão encontrando novos amigos, enfrentando problemas e mostrando com emoção as relações que existem entre os habitantes daquele lugar.

Tema Os Pioneiros

Eu me Lembro:
De que Laura (a mais sapeca) vivia tendo problemas com Nellie Olleson a filha da rabugenta senhora Olleson que por ser dona da loja da cidade era também umas das mais ricas e esnobes famílias.

De quando a Mary ficou cega... foi muito triste !

 

 

Hawai 5.0 (1968 a 1980 - 284 episódios)
Hawaii 5.0Jack Lord era Steve McGarrett, chefe da polícia de elite do Hawai conhecida como Hawai-5.0. Este grupo era responsável entre outras coisas pela investigação do crime organizado, assassinatos e Danny e Mc Garretagentes estrangeiros e respondia diretamente ao governador do estado.

James MacArthur era Danny Willians (Danno) seu segundo em comando junto com Chin Ho Kelly e vários outros atores locais que completavam o time de Havai 5.0.


Tema Hawaii 5.0

Eu me lembro:
De Wo Fat , um dos principais vilões do seriado;

Da deliciosa música tema na abertura e das cenas incríveis mostrando as paisagens e enormes ondas do Hawai.

 




Missão Impossível (Mission Impossible - 1966 a 1973 - 171 ep.)
Missão Impossível Um grupo especial chamado IMF (Impossible Mission Taskforce) era sempre chamado secretamente pelo governo dos Estados Unidos para realizar tarefas praticamente impossíveis relacionadas a terroristas internacionais, ameaças a governos e etc.

Missão Impossível

Cada componente do grupo era muito bem treinado e alguns eram especialistas em áreas como disfarces, ou aparelhos de espionagem eletrônicos.

Caso a missão não fosse realizada ou alguém do grupo fosse capturado o governo negaria a existência destes agentes e lhes deixaria entregues à própria sorte...

Eu me lembro:
Da abertura da série onde um pavio ia queimando enquanto a música tema ia tocando...


Do Sr.Jim Phelps de cabelos grisalhos pegando o gravador que tinha a mensagem do secretário explicando a missão e que no final dizia: "Esta mensagem se auto-destruirá em 5 segundos" e saía aquela fumacinha branca...

Dos finais muito bem bolados onde tudo se encaixava e o vilão era preso sem nem entender direito como tudo aconteceu !

 

Nós e o Fantasma (The Ghost and Mrs. Muir)
Nós e o Fantasma
Este seriado foi baseado no filme de 1947 (the Ghost and Mrs. Muir) e retrata a vida de uma viúva (Carolyn) seus filhos (Candace e Jonathan) e um cãozinhoo chamado Scruffy que vão morar em uma mansão (Cottage Gull) pertencente ao Capitão da marinha Daniel Gregg que lá morrera acidentalmente.

O Fantasma do capitão assombra a mansão e aos poucos se apaixona pela bela viúva, passando a proteger a família Muir de seu suposto sobrinho Claymore Gregg que tenta assumir a posse da mansão.

 

Tema de Nós e o Fantasma

Eu me lembro:
Que passava na Cultura em 1976 e em 1977 na Record à noite e que era um seriado muito gostoso de assistir.

 

 

As Panteras (Charlie's Angels - 1976 a 1981 - 116 episódios)
As Panteras"Era uma vez três panterinhas que entraram para a polícia feminina. E a cada uma foi destinada uma missão perigosa. Mas eu as afastei de tudo isso. E agora trabalham para mim. Meu nome é Charlie."

Neste seriado três lindas garotas trabalham como detetives resolvendo diversos casos para um misterioso milionário chamado Charlie Townsend .

As PanterasCharlie nunca aparece e passa suas instruções por um comunicador para suas panterinhas. Ao lado das garotas está o amigo de Charlie, John Bosley que as ajuda em suas missões.

As componentes originais das Panteras eram: Sabrina (Kate Jackson) que fazia o papel da líder intelectual, fria e racional; Jill (Farah Fawcett) que fazia o tipo atlético e Kelly (Jaclyn Smith) que interpretava uma ex-show girl para quando era necessário um charme extra.

Jill foi substituída por Kris Munroe (Cheryl Ladd), que fazia o papel de sua irmã caçula. Na quarta temporada Sabrina deixou o grupo e Tiffany Welles (Shelley Hack) entrou no seu lugar para ser substituída por Julie Rogers (Tanya Roberts) na quinta temporada. Kelly foi a única Pantera que permaneceu no grupo do início ao fim !

Tema de As Panteras


Eu me lembro:
Que elas viviam tentando conhecer o Charlie pessoalmente mas nunca conseguiam...
Que elas eram realmente umas gatas !

 

The Banana Split Show
Banana Split Show
Este show passava na Bandeirantes e tratava-se de uma comédia de situações onde uma banda de rock composta por um Cachorro (Fleegle), um Leão (Drooper), um Gorila (Bingo) e um Elefante (Snorky), todos atores fantasiados, faziam suas palhaçadas e trocadilhos em meio Lp Banana Splitsa clips musicais enquanto apresentavam os desenhos dos Cavaleiros da Arábia, dos Três Mosqueteiros e o seriado A Ilha Misteriosa.

Tema dos Banana Splits

Eu me lembro:
De adorar a abertura do show com aquela música tema: "Tra-La-La, Tra-La-La-La..."

Dos "buguinhos" com 6 rodas que os Banana Splits dirigiam e deles passeando no parque de diversões !

Da cabeça de alce na parede que sempre falava alguma besteira !

Do seriado Ilha Misteriosa que passava neste show (ver abaixo !)

 

Ilha Misteriosa (Danger Island)
Ilha Misteriosa Este seriado retratava as aventuras do professor Irwin Hayden sua filha Leslie e seu assistente Link Simmons que procurando pela cidade perdida de Tobanya, tem seu barco afundado pelo pirata Mu-Tan.

Assim eles acabam por chegar a uma ilha repleta de perigos como nativos caçadores-de-cabeça, piratas enlouquecidos, animais ferozes e outras loucuras.

Lá eles se juntam a Morgan e Chongo, dois outros naufrágos habitantes da ilha, para viverem suas perigosas aventuras tentando retornar a civilização.

Tema da Ilha Misteriosa

Eu me lembro:
Que os episódios eram super curtinhos (10 minutos) e a gente ficava querendo ver mais pra saber o que ia acontecer...

Do Chongo balançando nos cipós como se fosse um macaco doidão e falando "Uh-oh Chongo".

 



Página Anterior Próxima Página

 
 
08
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter