Shadow Boy

Nome original : Boken Shonen Shadar

Ano : 1967

Episódios :26 (coloridos)

Produtora : Japcom

Exibido no Brasil entre 74/85 pelas emissoras : Tupi e Record

Distribuição : Trans-Global

Versão Brasileira : Cinecastro

 

Estória

Shadow Boy, criado pelo mesmo autor de Fantomas, era um garoto que ficou adormecido em uma cúpula de vidro por vários anos até ser libertado, por um dispositivo de tempo pré programado pelos Guardiões do Templo, para lutar contra as forças do mal.

Seu arqui-inimigo, o Doutor Spectro, um ser demoníaco de orelhas pontudas, caninos para fora da boca, capa negra e um bastão nas mãos possuia poderes maléficos e queria dominar o mundo. Para isso se utilizava de seus poderes e da ajuda dos seres das trevas, sempre acompanhado de uma gata falante, que usava um traje humano.

Shadow Boy era acompanhado pelo Professor Polker, um velho cientista que tinha uma nave espacial chamada Nave Ion e por seu mascote, o cachorro Xereta (Pokey) que usava óculos, falava e agia como gente. Mais tarde o cachorro seria substituído por um garoto de 9 anos chamado Roko.

Shadow Boy possuia o poder de criar cópias de si mesmo, que não duram muito tempo, daí seu nome, e tinha uma espada mágica que lançava raios poderosos das gemas do cabo e aumentava de tamanho sempre que era empunhada.

Produzido nos anos 60 e apresentado no Brasil no começo dos anos 70 pela TV Record de São Paulo, canal 7, em preto e branco.

Comentário por José Roberto Pereira : Outro presente da Trans-Global. Este desenho também teve sua abertura feita às pressas, mais uma vez com a trilha-sonora do desenho Viagem Fantástica. E, como sempre, lá vem um desenho japonês torto e esquisito. O roteiro de Shadow Boy, logo em seus primeiros episódios, era quase humorístico. Pra você ter uma idéia, em um episódio, Spectro lança no mundo uma caveira gigante, com o intuito de roubar toda a farinha existente: ele descobriu como transformar farinha em ouro! E lá vai a caveira dizendo "Farinha! Farinha!".
Mas, de repente, o episódio muda. Todos se esquecem da farinha, aparece um outro herói, surge um império de bandidos, some a caveira e acaba no chute.
Aposto o quanto você quiser que este espisódio veio sem som e os brasileiros fizeram uma história de qualquer jeito. Como em quase tudo da distribuidora. Na segunda fase, Spectro já é um sujeito solitário que sai pelo mundo fazendo o mal. O malvado assombra pessoas, ressuscita mortos, atormenta povos antigos. Isso, mais o Shadow Boy em seu calcanhar, agora sem o mascote Pokey mas com o garoto Roko. Sumiu a nave de transporte (o carro-ion, que parecia um prato de canapés com uma parabólica em cima), sumiram os amigos, sumiu tudo. Mas, para os recursos da época, até que Shadow Boy tinha um clima interessante. Um desenho prá lá de obscuro e sem referências.

ESPECIAL

Música Shadow Boy

Abertura de Shadow Boy (Brasil)

Vozes Shadow Boy

Vozes Dubladas (Brasil)

 

Personagens

Shadow Boy
Roko
Dr. Spectro
Professor Porter
Pokey ou Xereta (cachorro de S. Boy)
Gato Negro

 

Episódios

Aí vem Shadow Boy
O Doutor Spectro
Operação Alpha
O Escravo de Três Cabeças
Tesouro do Lago
Cidade Despojada
A Mansão da Morte
Os Homens Zumbis
A Ilha Maldita
Pegadas da Morte
A Maldição da Harpa
A Cidade de Usum
O Cavaleiro da Morte
O Demônio Invisível
A Boneca de Cera
A Espada Flamejante
A Garota Diabólica
O Tesouro da Iha Teltaria

VoltaMemory ChipsAvança

DESENHOS

Saudosos desenhos animados dos anos 70 e 80 que nos encantam e divertem até hoje !



Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais. - Memory Chips (2003/2010)